Proposta: José Pinto de Almeida e Benjamin Constant

26 de outubro de 2022

Descrição da Proposta

Quando transitamos pela Av. Armando Salles de Oliveira e chegamos na Av. Independência encontramos um gargalo para quem vai seguir pela Rua Benjamin Constant, pois a conversão é feita em uma só faixa na Independência e na Benjamin. Isso atrapalha muito o fluxo pois quem quer atravessar a Benjamin se depara com um fluxo de um só carro por vez, sendo que poderíamos ter duas faixas de fluxo, diminuindo o tempo de liberar para as transversais da Benjamin.
Também quem desce a Rua José Pinto de Almeida, quando chega na Independência e quer ir para o centro da cidade tem dificuldades, pois para seguir a direita e acessar a José Micheletti não tem acesso fácil para o centro e quem vira a esquerda para ir pela Rua Governador, encontra um fluxo muito grande de carros, principalmente durante o horário comercial.
Sugestão: inverter a mão de direção das ruas Benjamin e José Pinto de Almeida.
Vantagens:
1- fluxo livre e com duas faixas na sequência da Armando Salles/ José Pinto de Almeida
2-Acesso fácil de quem vem da Paulista para o centro da cidade.
3- Como a Governador tem muito trânsito estaremos fazendo vias paralelas com mão invertidas. José Pinto de Almeida, inversa da José Micheletti, que fica inversa da Armando Salles e novamente inversa da Benjamin.
4- Na Paulista temos duas ruas com a mesma direção de fluxo, Rua Brasilio Machado e Dr. Jorge Pacheco Chaves. Portanto mudaríamos de direção a Dr. Jorge e também a Fernando de Souza Costa, para ficar uma de cada lado.
5- Alterando também as ruas Santa Cruz e São João, entre as Avenidas Independência e Dr. Paulo de Moraes, facilitaremos para quem vem da Independência no sentido Santa Casa/Centro e faz a rotatória com a Trinta e Um de Março, para acessar a Paulista, pois neste local é necessário ir até a Rua Bom Jesus para subir até encontrar com a Paulo de Moraes, e fazer um cruzamento no sinal que hoje é de 3 tempos para quem vai seguir para chegar até a Av. Dr. João Conceição e acesso ao Varejão da Paulista.
Poderemos detalhar melhor isso através de um mapa.